2021 Aulas Online

1. Uso de máscara obrigatório
  2. Distanciamento de no mínimo 1 metro
  3. Obedecer ao horário de agendamento determinado na senha entregue

Apresentação da atividades nos grupo de WhatsApp para os professores

Entrega das atividades para os alunos que não tem acesso a internet

Atividades realizadas no 4º bimestre

lafeijo/ativid.jpg" alt="" />

" alt="" />

Atividades

Fazer campanha do Outubro Rosa é muito relevante e importante. Não apenas nesse mês, sempre que puder, converse com as mulheres ao seu redor sobre os cuidados que são necessários. Fale sobre a saúde feminina com suas amigas, irmãs, esposas, namoradas, mães, tias e colegas de trabalho. Cuidado e carinho nunca são demais, primeiro de tudo ame-se, cuide-se ninguém fará por você o que apenas você pode fazer. A Equipe Gestora da Escola Francisco Nunes incentiva suas funcionárias e mães a fazer valer seus direitos, além de fazer o seu exame de toque, conhecendo seu corpo, procure assistência básica de saúde, não deixe que uma doença tire seu sonho o direito à vida, não deixe as pessoas que você amam sofram com sua partida. Pois além da pandemias o Câncer de Mama continua matando.

A Equipe Gestora da escola parabeniza sua equipe de Professores, Assistentes e Mediadores, que tomando todos os cuidados possíveis para não se contaminarem e nem transmitir o vírus da Covid 19, estão vencendo as barreiras e superando os obstáculos trazido por essa pandemia, trabalhando com  um método até então desconhecido, usando os meios teológicos para levar o conhecimento ao aluno, e busca incansável nos bairros com endereço em mãos procurando a casa do aluno entregando atividades, conversando com os pais, para que nenhum aluno perca o contato com a escola, pois nesse momento os muros da escola foram quebrados, mas o conhecimento jamais será interrompido. Mantendo os cuidados necessários impostos pelo o Ministério da Saúde, como uso de mascaras, distanciamento e uso constante de álcool em gel.

Entrega das avaliações do 1º ao 5º ano na escola

Equipe de sentinela na escola, para entrega das atividades impressas

Entrega das atividades aos alunos sem acesso a internet

Atividade de Educação  física

Reunião com os Assistentes Educacionais e Mediadores

Hoje tivemos a honra de receber na escola Francisco Nunes Leitão, o governo Gladson Camelli e sua Equipe, prefeito de Feijó Kiefer Cavalcante, deputado Marcos Cavalcante e Nicolau Júnior, O Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e alguns pais de nossas crianças, equipe do Núcleo de Educação e a Equipe Gestora da escola, realizando a entrega simbólica de sacolões as famílias que recebem bolsa família, agradecemos a todos por essa iniciativa que com certeza irá ajudar muito as famílias feijoenses que nesse momento crise por motivo dessa pandemia que o País e mundo está passando, certamente essa ajudar do governo será muito importante para essas famílias que tanto precisam. E nós como escola agradecemos o esforço de todos e contamos com a colaboração dos pais na organização da entrega dos sacolões, que será a partir de segunda -feira dia 20/04/2020 no horário das 7.30 às 11: 00 e das 13:00 às 17:00, pedimos aos pais que mantenham as orientações da Vigilância Sanitária, no que diz respeito a aglomeração, distanciamento e se possível usar máscaras, cada família cadastrada no Bolsa Família receberá um sacolão.

" alt="" width="520" />" alt="" width="520" />

Vídeo do Secretario de Educação

Em meio a verdades e incertezas, o Brasil e o Mundo  mudou completamente seus hábitos e passou a valorizar mais a vida   a ameaça do novo coronavírus chega de um modo  silencioso abalando toda a  humanidade, diante de tamanha ameaça nós funcionários da escola Francisco Nunes Leitão fomos obrigados a nos recolher em casa, fechado nosso local de trabalho para nos isolarmos socialmente, mas nosso trabalho não para, de nossas casa através das redes sociais estamos fazendo o melhor que podemos para ajudar os alunos que dependem das nossas orientações no desenvolvimento do conhecimento.

Preparamos nossos planos de aulas seguindo as  orientações da Secretaria de Estado de Educação Cultura, e Esporte e as aulas são transmitidas para cada turma através de um grupo de WhatsApp e pelo mesmo grupo recebemos as atividades feitas pelos alunos, desta forma trabalhamos todas as disciplinas dentro do principal motivo do afastamento social por causa do coronavirus. A carta é um exemplo de um conteúdo de português que deixou de ser importante no meio de tanta tecnologia, hoje vem chamando atenção dos nossos alunos, pois em nossa sociedade ainda existem muitas pessoas que não tem acesso a internet e eles estão usando essa fórmula para se comunicarem e principalmente com os seus avós.

Atividades da quarentena

Prezado(as) alunos pais e responsáveis da escola Francisco Nunes Leitão. Considerando a suspensão das aulas por tempo indeterminado nas escolas da Rede de Ensino do Estado do Acre, a Divisão de Ensino Fundamental dos Anos Iniciais apresenta sugestões de atividades de conscientização sobre o coronavírus às escolas, assim como orientações para que os professores proponham atividades a serem realizadas pelos alunos, em casa, enquanto as aulas estiverem suspensas e façam os registros devidos de todas as atividades desenvolvidas elencando: tempo disponibilizado para o planejamento, execução e avaliação. Salientamos também que, neste momento, é fundamental a sensibilização dos pais e responsáveis para que participem das atividades junto aos estudantes. SUGESTÕES DE ATIVIDADES DE CONSCIENTIZAÇÃO Como forma de incentivar a conscientização dos nossos alunos, e pensando que estes podem ser agentes de socialização de informações relacionadas ao coronavírus, elaboramos algumas sugestões de atividades a seguir: